VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO PRODUTIVO NO TRABALHO? TENTE MELHORAR SUA ERGONÔMIA COM ESTAS DICAS! - Inter Offices Móveis para Escritório e Ambientes Profissionais
inter Offices ambientes profissionais
móveis para escritório
|
 
 
 

VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO PRODUTIVO NO TRABALHO? TENTE MELHORAR SUA ERGONÔMIA COM ESTAS DICAS!

Você se sente menos produtivo em seu trabalho? A chave pode estar na sua postura e na ergonomia dos móveis ao seu redor.

VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO PRODUTIVO NO TRABALHO? TENTE MELHORAR SUA ERGONOMIA COM ESTAS DICAS!

Você se sente menos produtivo em seu trabalho? A chave pode estar na sua postura e na ergonomia dos móveis ao seu redor.

Hoje vamos falar sobre tudo que pode estar afetando a sua produtividade. Da má postura à ergonomia de cadeiras e mesas. No final também lhe daremos outras chaves que podem melhorar a sua produção no trabalho.

Então, se você quiser saber mais, continue lendo.

O que é ergonomia e como ela afeta sua produtividade?

Ergonomia é a adaptação de um ambiente de trabalho às suas necessidades. Pode ser equipamento de escritório, carro ou maquinário pesado.

A chave de tudo é a palavra adaptação. Ou seja, o seu ambiente deve se adaptar às suas necessidades físicas e psicológicas. Caso contrário, podem surgir lesões, estresse e má postura. Tudo isso faz com que seu desempenho no trabalho diminua, seja você trabalhando em frente a um computador ou na área de produção de uma empresa.

Portanto, é fundamental que você saiba se o seu ambiente de trabalho é positivo para as suas necessidades.

Já um pequeno detalhe, como ter uma mesa mais alta, pode afetar a coluna cervical, causando dores incômodas que podem se estender até os braços. Portanto, produtividade e ergonomia estão intimamente relacionadas.

E como posso melhorar minha ergonomia?, você pode perguntar.

As dicas a seguir serão de grande ajuda para você.

Dicas para melhorar sua ergonomia no trabalho

Se você quer voltar a ser produtivo no seu trabalho, mas acima de tudo, sentir-se bem e confortável no desempenho de suas funções, faça o seguinte:

  • Adote uma boa postura:  É preciso partir da postura, pois de nada adianta móveis de qualidade se o corpo estiver na posição errada. Portanto, mantenha os pés apoiados no chão, as costas retas e próximas ao encosto da cadeira.
  • Melhore a posição da sua tela . O ideal é que a tela fique na parte inferior da mesa e tenha pelo menos 19 polegadas. Além disso, deve estar na altura dos olhos e ligeiramente inclinado para trás. Com isso você evita cansaço visual e problemas no pescoço.
  • Faça pausas para se movimentar . A cada hora e meia, levante-se da cadeira e faça exercícios de alongamento ou caminhe por cinco minutos. O corpo precisa se movimentar e mesmo que você esteja muito confortável, pode sentir cansaço por ficar tanto tempo sentado.
  • Melhore a superfície do seu trabalho . A mesa é outro ponto importante da ergonomia. Mantenha todos os elementos que você utiliza ao seu alcance, você pode afastar o resto um pouco mais, assim quando precisar deles terá um estímulo para se mover.
Cadeiras que melhoram sua postura

Como dica especial queremos falar com você sobre as cadeiras  Inter Offices®

São Poltronas fabricadas sob rigorosa avaliação de médicos em biomecânica e fisioterapia. Ou seja, são feitos para lhe proporcionar a ergonomia necessária, mantendo as costas alinhadas, pernas livres de pressão com ajuste de assento e apoio de braços.

Dentre sua grande variedade de opções, destacam-se:

  • Poltrona Tela New:  Possui suporte de coluna Posturefit, inclinação harmoniosa para se adaptar ao seu corpo e permite liberdade de movimentos.
  • Poltrona London:  Grande capacidade de ajuste tanto para inclinação, altura e movimento. Ele permite que você trabalhe por horas e mantenha uma postura adequada.

 

Com estas cadeiras, os dias de má postura no trabalho acabaram.

 

Outras chaves para a produtividade no trabalho

Às vezes,  a ergonomia não é o único problema da baixa produtividade no trabalho.  Existem aspectos como a gestão do tempo, não saber delegar tarefas ou priorizá-las que podem estar afetando você.

Nestes casos as recomendações seriam:

Aprenda a administrar seu tempo:  Planeje seu dia na noite anterior, assim quando chegar ao trabalho saberá o que precisa fazer e quanto tempo dedicar às tarefas. Por exemplo, gaste os primeiros 15 minutos do dia verificando e respondendo e-mails.

Delegar funções:  Você não consegue fazer todo o trabalho sozinho, no final você acaba deixando tudo pela metade. Portanto, você deve confiar na sua equipe e delegar algumas de suas funções a outros colegas, aquelas que ocupam seu tempo, mas não têm grande impacto na sua produtividade.

Priorizar tarefas:  Faz parte da gestão do tempo e tem a ver com saber organizar quais tarefas exigem sua ação imediata e quais podem esperar. Desta forma, você pode realizar trabalhos importantes e melhorar sua produtividade no trabalho.

Muitas vezes aspectos como a ergonomia do local de trabalho ou não saber administrar o tempo prejudicam a produtividade. Analise muito bem esses pontos, atue sobre eles e você voltará a ser tão ou mais produtivo do que antes. E se pretende procurar móveis ergonómicos especialmente pensados ??para o seu estilo de vida, visite a nossa  loja   ou  contacte-nos para mais informações.