Madeira e vidro: materiais para divisórias de escritório qual escolher - Inter Offices Móveis para Escritório e Ambientes Profissionais
inter Offices ambientes profissionais
móveis para escritório
|
 
 
 

Madeira e vidro: materiais para divisórias de escritório qual escolher

Madeira e vidro qual a melhor opção para decorar o seu escritório? Qual desse tipo de material vai combinar com os seus móveis para escritório na atualidade.

Na escolha do tipo de divisória de escritório mais adequado, é fundamental considerar as qualidades e características dos materiais com que são feitos os modelos disponíveis, também em relação ao uso e aos ambientes pretendidos.

Painéis e portas são os elementos que geralmente caracterizam uma parede divisória. Ambos podem ser de vidro ou madeira e são unidos por perfis de alumínio  (molduras e guias da estrutura), material extremamente flexível, adequado para a criação dos mais diversos tipos e formatos de perfis. Um material que, além disso, possui uma elevada resistência aos impactos e para a sua manutenção normal basta uma simples limpeza das superfícies.

Divisórias de vidro

vidro utilizado nos painéis de parede é autoportante , também chamado de estrutural. São placas de vidro temperado laminado muito resistentes. Uma tecnologia cada vez mais utilizada na arquitectura contemporânea em substituição de outros materiais de construção, como o betão, e que explora uma qualidade fundamental do vidro: a transparência . A sua utilização permite criar ambientes luminosos e de estilo contemporâneo, sendo ideal para responder a soluções de continuidade e comunicação entre os departamentos operacionais de um escritório, garantindo ainda maior concentração e produtividade (mas também privacidade) ao reduzir a perturbação acústica.

As paredes equipadas podem ter painéis de vidro duplo ou simples executados de acordo com uma escala de transparência que pode variar do extra claro, transparente ao acetinado . Neste último caso, o brilho é mantido, mas é criado um filtro que salva a privacidade das operações que ocorrem dentro de um escritório.

Divisórias de madeira

A madeira é um material muito utilizado para a confecção de móveis de escritório e as divisórias também podem ser feitas com painéis de madeira. Esta escolha pode constituir uma verdadeira alternativa à construção de divisórias em alvenaria ou gesso cartonado, desempenhando a mesma função de criar novos ambientes separados do resto do escritório.

Este material adapta-se facilmente a qualquer tipo de mobiliário graças à vasta escolha de cores disponíveis. Além disso, garante excelente isolamento acústico e térmico .

Diferentes modelos de divisórias envolvem a copresença dos dois materiais, vidro e madeira , em sua composição. Esta funcionalidade permite poupar a luminosidade das divisões, principalmente se pretende criar uma divisão extra numa zona sem janelas do escritório, e criar paredes de serviço onde poderá colocar estantes ou estantes, sempre úteis para organizar ferramentas e documentos de trabalho. Sem retirar que o jogo de ambos os materiais também pode ser explorado do ponto de vista estético como uma mais-valia para valorizar a imagem de um escritório.