Segue abaixo o guia completo para mobiliar seu escritório executivo completo: poltronas, mesas, guarda volume, estantes, cadeiras, iluminção, mesa de reunião, acessórios para decoração e entre outros.
Se preocupar com ideias em mobiliar um escritório é o primeiro passo, após isso comece pensar no design de como ele vai ficar porque vai ser o seu cartão de visita para os clientes. Transmitir uma imagem impactante com tudo bem feito e organizado vai dar credibilidade para seu escritório, assim proporcionando um espaço de harmonia, confiabilidade e autoridade. Tudo isso é importante pensar para poder transmitir uma mensagem satisfatório ao seu cliente. A qualidade dos móveis para escritório é essecial para trazer bom resultados aos seus negócios.
Obseve abaixo todos os detalhes que não pode faltar em um escritório de negócios.
Os 5 elementos essenciais para se ter um escritório de gestão
O escritório executivo completo é definido por 5 componentes presentes:
Secretária executiva: É uma peça fundamental em qualquer estação de trabalho. Uma plataforma que acontece toda atividade, trablhando no pc ou escrevendo documentos. Deve ter um aspecto harmonioso, elegante e imponente. Ao contrário do outro departamento operacional, onde o local é racionado e otimizado. Esse móvel precisa ser um local de verdadeira personalidade e impactante para ocupar o função que ocupa no espaço do escritório de gestão.
Poltronas e cadeiras executivas: Estão em segundo lugar na questão de importância e não é por acaso que utilizamos esses itens no plural. Álias é preciso pensar com cuidado em cada detalhe com o do gerente ou profissional de escritório quanto aos hóspedes. Acima de tudo os modelos precisam ser confortáveis e ergonômicos. Presumindo que as pessoas que estiverem trabalhando no escritório vão precisar ter conforto e qualidade de vida no trabalho, por tantas horas sentados trabalhando constantemente. Cadeiras e poltronas projetadas para cada pessoa é estremamente importante para um ambiente de trabalho saúdavel. Assim quando os clientes vierem até o escritório vão se sentir em um local de conforto e aparência agradável.
Roupeiros e paredes equipadas: Em um escritório de gestão tudo deve ser mantido de forma ordenada e acessível. Notoriamente algumas funções no trabalho como tarefas de arquivos de documentos e organização da agenda são delegados aos funcionários do secretariado. Porém, a presença deste mobiliário transmite uma sensação de segurança e bem estar, enquanto a falta destas mobílias você fica com uma sensação de estar faltando algo no ambiente. Uma solução interessante e válida para organizar e otimizar o espaço de trabalho é ter uma parede equipada, perfeita para organizar todo o seu material de escritório como livros, volumes, manuais e acessórios.
No escritório de gestão tudo deve ser mantido de forma ordenada e acessível . Normalmente as tarefas de arquivo de documentos e organização da agenda são delegadas ao pessoal do secretariado. Porém, a presença deste mobiliário transmite uma sensação de maior segurança, enquanto a sua ausência dá a ideia de que falta alguma coisa. Uma solução válida e excelente para organizar e otimizar espaços é a parede equipada, perfeita para organizar livros, volumes, manuais e acessórios.
Luzes: Item importantíssimo para um escritório ter uma desempenho na hora de trabalhar, proporcionando bem esta para quem trabalha. As luzes não precisam estar demasiado forte para ofuscar, mas não demasiado fraco para forçar os olhos do funcionários. A melhor ooção nestes casos é uma combinação inteligente de luz artificial e natural se complementando no ambiente. Se tiver janelas grandes, sempre pense em posicionar o seu computador de forma que não pegue reflexo da luz externa e não prejudicar sua produtividade. Cortinas blackout, bem instaladas resolvem muito esse problema da luz natural. Assim como lâmpadas halógenas, led ou fluorescentes são aceitáveis, mas precisar estar bem posiconadas e não criar áreas de sombras.
Acessórios de decoração e acessórios: No ambiente grande do escritório é mais complexa organização. Mas você nao necessita preencher cada centímetro do local, mas também não precisa deixar cantos vazio para não deixar o local frio e inóspito. Não deixe de esquecer também a importância das pintauras e gravuras para o escritório que é de suma importâcia. Por fim, sofás, pufs para deixar o seu local confortável para os clientes usufruírem de forma agradável e confortável.