Dicas para gerenciar melhor o tempo no trabalho e ter qualidade de vida - Inter Offices Móveis para Escritório e Ambientes Profissionais
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Dicas para gerenciar melhor o tempo no trabalho e ter qualidade de vida

Na Inter offices você encontra os melhores móveis para escritório e ainda por cima trabalha com qualidade de vida por conta do nossos produtos. Saiba mais.

 

O que você precisa saber de mais importante é como aumentar a produtividade e a concentração no trabalho de forma objetiva serve para qualquer pessoa. Aprender a se organizar de forma simples o seu tempo vai te ajudar a usar o tempo a seu favor. Certamente o primeiro passo para se ter um desempenho melhor é se conscientizar que essa mudança precisa existir em você e usar o tempo para metrificar os seus resultados. 

Seguem abaixo as 7 dicas para colocar em prática imediatamente os seu esforços aumentar a produtividade e gerenciar melhor o tempo no trabalho:

Controle o tempo de cada atividade que você vai precisar realizar

Saber como e em quais atividades o tempo no escritório você utiliza para o seu primeiro ponto de partida é essencial para tornar suas decisões mais eficaz. Tente controlar o seu tem no trabalho por uma ou duas semanas. Desta forma você vai descobrir quantas tarefas consegue realizar neste periodo de tempo para planejar melhor o seu dia no escritório e alcnaçar objetivos traçados.

Evitar a distração e aumentar a concentração 

Para realizar suas tarefas desafiadoras você precisa se concentrar corretamente no seu objetivo. Por essa razão é essencial diminuir o toque em seu smatphone, redes sociais, whatsapp e entre outras eliminando qualquer distração até mesmo no pc. Na primeira parte priorize tarefas mais importantes para resolver assim depois de realiza-las, você vai conseguir resolver tarefas que não precisam de tanta concentração, assim resolvendo todas as tarefas do seu dia sem perder tempo. 

Concentre em seu trabalho

Para se organizar corretamente o tempo no trabalho é necessário decidir em que ordem você vai seguir os diversos comprimssos, isso dependendo de quão produtivo vai ser o seu dia.  No começo você poderá se dedicar na tarfas mais complexas e urgentes. Lembra sempre que a segunda parte também é importante porque depois sua atenção começa a diminuir um pouco por conta de tudo que já realizou. As tarefas antes já foram realizadas sem prazos iminentes para concluir. Assim o esforços mais leves vão te ajudar a você com foco e continuar realizando o seus objetivos. 

Orgaização no espaço de trabalho é tudo

Um espaço organizado e funiconal é de suma importancia para promover a produtividade, evitar distrações e gerir melho o seu temppo no trabalho. O ambiente organizado de forma eficaz é essencial para alcançar seus objetivos diariamente, enquanto todo o restante, como cadeiras, mesas e armários estajam organizados. Você pode usar uma mesa operacional da Inter Offices adequada ao tipo de trabalho que está realizando. Uma sala organizada com tudo que você precisa utilizar no seu dia a dia vai facilitar muito as  coisas a serem realizadas. 

Pense no uso da tecnologia

Para gerir o seu tempo e metas, porque não utilizar soluções de teconolgia? Por exemplo, aplicativos, calendários onlin, agendas virtuais e lembretes para organizar o seus comprimissos e estabelecar horários para diferente tarefas do seu dia. Outra forma de gerir com inteligência o seu trablho é ter tudo na cabeça, tudo que você precisa realizar no seu dia, isso vai facilitar muito na sua marcações e anotações. Como havia falado anterior as ferramentas de tecnologia vão ajudar muito o seu rendimento e seus resultados até com outros colegas da equipe.

  • Vaje alguns aplicativos de exemplos para te ajudar seu dia a dia.
  • Trello : Crie quadros e anotações para organizar o seu dia e mês.
  • Todoist : checklists simples e intuitivos para marcar as tarefas a serem realizadas durante o dia.
  • Temporizadores e alarmes : são ferramentas que podem calcular para você o tempo gasto em cada atividade individualmente, assim se dedicando o seu tempo certo em cada tarefa.

Não passe dos seus limites 

Quando as ativiades se somam uma com as outras, criando algum problema de gestão do tempo no seu escritório, então é nessário rever as suas tarefas e se organizar nesta divisões de tarefas novamente. Se for preciso delegar tarefas para o seus coloboradores e colegas pode ser uma solução. O importante é dicidir qual estratégia se encaixa melhor para melhorar o seu desempenho e seguir com os objetivos e metas a alcançar. 

Análise suas atividades

Ao final do seu dia, crie um relatório de tudo que conseguiu realizar duranto o seu dia de trabalho. Está ação vai ser muito útil para mensurar e controlar efizcamente o tempo gasto em suas tarefas. Mas para evitar a sensação de frustração de não conseguir realizar nada no seu dia, aprenda com o dia anterior o corrija todos os erros cometidos parra continuar seguindo em frente com suas tarefas diárias.

Uma das questões mais importantes é a gestão do seu tempo no trabalho e isso vai trazer um enorme benefício conseguir realizar suas tarefas no tempo determinado. Assim quanto no trabalho e na sua vida pessoal isso vai ajudar a você a crescer constantemente e se tornar um profissional que qualquer empresa precisa. Se tornando uma pessoa mais feliz e dedicadas em realizar suas tarefas.